terça-feira, 25 de maio de 2010

Cyberbullying


Cyberbullying, com o nome sugere, é o bullying virtual.Alguns exemplos de cyberbullying: Criar comunidades para humilhar alguém; Criar sites pessoais ou perfis falsos denegrindo a imagem da pessoa; Fotomontagens Filmar ou fotografar agressões/ situações constrangedoras e postar na internet; Ameaçar/intimidar por e-mail, MSN e afins.

O QUE FAZER?

Pedir ajuda: assim como no bullying escolar, seu silêncio só prolongará o sofrimento.Conte para alguém de confiança o que está acontecendo. Guardar provas e fazer a denúncia: não deletar e-mails, dar print screen da tela, enfim, preservar o maior número possível de provas e registrar em cartório. Levar essas provas p/ a polícia. Em alguns lugares do país já existem delegacias próprias para lidar com crimes virtuais. Se informe na sua região.

Prevenção:Medidas simples podem evitar grandes transtornos!- Não autorizar estranhos no seu Orkut, MSN e afins;- Não disponibilizar muitas fotos na internet; - Remover o sistema de comentários em blogs e fotologs.
Gente por isso digo e repito... Se você estiver sofrendo bullying, não importa se faz um mês ... 2 dias .... Pessa ajuda para alguém !
Beijos
Gaby .

Nenhum comentário:

Postar um comentário