sábado, 28 de agosto de 2010

Professor Sofreu Bullying Homofóbico em Sala de Aula

O dicionário define bullying como : conjunto de preconceitos e discriminações exercidos dentro de uma sala de aula .
Há alguns dias atrás apareceu na mídia o caso de um professor de Língua Inglesa que sofreu bullying homofóbico na própria escola em que trabalhava . O preconceito chegou ao auge quando , um certo dia , ele levou a música I Kissed a Girl , que conta a história de uma jovem que bebe demais numa festa e por isto beija outra mulher , para ensinar os verbos no passado aos alunos . O problema é que um estudante , famoso por praticar bullying contra os colegas e desobedecer professores , achou que a música fazia apologia ao homossexualismo e foi reclamar para a direção da escola , o que gerou a demissão do educador .
O próprio professor admitiu que o pior não era o preconceito da parte dos alunos e sim dos outros mestres . Ele afirmou que algumas professoras caçoavam e riam do seu modo de falar e vestir – se .
Neste caso a própria direção da escola exerceu o bullying homofóbico , o que é lastimável . Pois a música I Kissed a Girl não contem nada pornográfico . Pois apenas fala sobre uma atitude que é cada vez comum entre os jovens , e , segundo a metodologia contemporânea do ensino de línguas ensinar através de músicas que falam sobre a realidade dos estudantes é um excelente método .

Que horror !
Duda .

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Famosos e o bullying


MariMoon..

Conhecida pelo seu estilo e sua carreira de apresentadora da MTV do Scrap MTV e recentemente apresentadora do COLÍRIOS CAPRICHO.

Vocês sabiam que ela sofreu bullying pelo seu estilo?!

Cada um tem o direito de se vestir do jeito que quizer, mas engraçado, antes ser colorido não era moda, agora que é, ninguém critica! Gente a pessoa não tem que estar na moda, ela tem que se sentir bem!
Luh .

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Você já ajudou alguém que sofre ou sofreu de bullying ?

Resultado da enquete:

Sim
13 (46%)


Não
4 (14%)

Pretendo !
9 (32%)


Nunca me interessei !
2 (7%)


Luh .

Eduque, não bata


Nova campanha do Nós dizemos não ao bullying:


Se não quer seu filho agressivo fora de casa, não o agrida dentro, eduque!


Se seu filho é agredido em casa, ele vai pensar que para impor respeito ele deve ser agressivo. Eduque seu filho, é mais difícil, demorado, mas o resultado é muito satisfatório! E outro fator: a criança é imcapaz de se defender, por isso bater, é sim, muita covardia.
Luh .

domingo, 8 de agosto de 2010

Famosos e o bullying

Em seu livro "Bullying - mentes perigosas na escola" (Fontanar), a pciquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva faz questão de listar algumas pessoas hoje famosas que sofreram bullying na infância ou na adolescencia, mas conseguiram superar o trauma explorando o talento que, segundo a médica, TODO SER HUMANO TEM: Basta descobrir qual é. Confira alguns exemplos e se inspire neles:

MADONNA:

"Eu não era hippie ou fã dos Rolling Stones, então me tornei esquisita. Se você fosse diferente, os alunos eram bem perversos. As pessoas faziam questão de serem malvadas comigo", disse a diva à revista " Vanity Fair" em 2008.

MICHAEL PHEPS:

O nadador que bateu sete recordes mundias tinha défit de atenção. Uma PROFESSORA chegou a dizer que ele seria um fracassado. Sofreu bulliyng anos seguidos: além do transtorno, era muito alto, magro, desengonçado e tinha orelhas grandes. Uma vez, seu boné foi jogado para fora do ônibus. Em outra, sua cabeça foi quase merculhada na privada.

DAVID BECKHAM:

Um dos maiores jogadores de futebol, já sofreu bullying por ser apaixonado pelo esporte. Adolescente, era um estranho no ninho: enquanto seus colegas pesavam em diversão, ele se focava no futebol. Recusava ir em noitadas e bebidas e os agressores dizam que isso era coisa de "mulherzinha". Hoje David está numa campanha sobre o bullying BEAT BULLYING.

NO FINAL TODOS DERAM A VOLTA POS CIMA E SE TORNARAM GRANDES ESTRELAS.


Duda .