domingo, 8 de agosto de 2010

Famosos e o bullying

Em seu livro "Bullying - mentes perigosas na escola" (Fontanar), a pciquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva faz questão de listar algumas pessoas hoje famosas que sofreram bullying na infância ou na adolescencia, mas conseguiram superar o trauma explorando o talento que, segundo a médica, TODO SER HUMANO TEM: Basta descobrir qual é. Confira alguns exemplos e se inspire neles:

MADONNA:

"Eu não era hippie ou fã dos Rolling Stones, então me tornei esquisita. Se você fosse diferente, os alunos eram bem perversos. As pessoas faziam questão de serem malvadas comigo", disse a diva à revista " Vanity Fair" em 2008.

MICHAEL PHEPS:

O nadador que bateu sete recordes mundias tinha défit de atenção. Uma PROFESSORA chegou a dizer que ele seria um fracassado. Sofreu bulliyng anos seguidos: além do transtorno, era muito alto, magro, desengonçado e tinha orelhas grandes. Uma vez, seu boné foi jogado para fora do ônibus. Em outra, sua cabeça foi quase merculhada na privada.

DAVID BECKHAM:

Um dos maiores jogadores de futebol, já sofreu bullying por ser apaixonado pelo esporte. Adolescente, era um estranho no ninho: enquanto seus colegas pesavam em diversão, ele se focava no futebol. Recusava ir em noitadas e bebidas e os agressores dizam que isso era coisa de "mulherzinha". Hoje David está numa campanha sobre o bullying BEAT BULLYING.

NO FINAL TODOS DERAM A VOLTA POS CIMA E SE TORNARAM GRANDES ESTRELAS.


Duda .

2 comentários:

  1. Bem, não sei se isso serve de consolo para as vítimas de Bullying. Mais saber que famosos também sofreram com isso, me faz acreditar que eles são pessoas normais, assim como nós!

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade...
    assim pensamos que eles nao são melhores do que nós!!!

    ResponderExcluir