sábado, 28 de agosto de 2010

Professor Sofreu Bullying Homofóbico em Sala de Aula

O dicionário define bullying como : conjunto de preconceitos e discriminações exercidos dentro de uma sala de aula .
Há alguns dias atrás apareceu na mídia o caso de um professor de Língua Inglesa que sofreu bullying homofóbico na própria escola em que trabalhava . O preconceito chegou ao auge quando , um certo dia , ele levou a música I Kissed a Girl , que conta a história de uma jovem que bebe demais numa festa e por isto beija outra mulher , para ensinar os verbos no passado aos alunos . O problema é que um estudante , famoso por praticar bullying contra os colegas e desobedecer professores , achou que a música fazia apologia ao homossexualismo e foi reclamar para a direção da escola , o que gerou a demissão do educador .
O próprio professor admitiu que o pior não era o preconceito da parte dos alunos e sim dos outros mestres . Ele afirmou que algumas professoras caçoavam e riam do seu modo de falar e vestir – se .
Neste caso a própria direção da escola exerceu o bullying homofóbico , o que é lastimável . Pois a música I Kissed a Girl não contem nada pornográfico . Pois apenas fala sobre uma atitude que é cada vez comum entre os jovens , e , segundo a metodologia contemporânea do ensino de línguas ensinar através de músicas que falam sobre a realidade dos estudantes é um excelente método .

Que horror !
Duda .

Um comentário:

  1. Bem feito ao professor! Que maluco botar uma música deste conteúdo para as crianças verem!

    ResponderExcluir