segunda-feira, 14 de junho de 2010

Agressões físicas

Galera .... vai ai alguns casos de bullying !
Lesão na coluna :
Várias notícias recentes mostram como o bullying pode ser um problema sério. É o caso de um garoto de 9 anos residente em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, que frequentemente era intimidado por seus coleguinhas por um único motivo: ser gago. Em 16 de setembro, o garoto chegou a ser hospitalizado com lesões na coluna devido às agressões de cinco colegas, todos com menos de 12 anos.

Chutes na cabeça :
Casos como esse, porém, estão se tornando cada vez mais comuns. Em 22 de outubro, em Fernandópolis, a Justiça decidiu internar dois adolescentes de 13 anos na Fundação Casa por terem agredido com pontapés na cabeça um garoto de 10 anos. O caso ocorreu em março durante uma "brincadeira". Outros alunos da escola relataram agressões por parte da dupla, que já tinha passagens pelo Conselho Tutelar.

Depressão :
No dia a dia, contudo, o problema passa despercebido, embora suas consequências possam ser igualmente funestas. A constante intimidação de colegas, com agressões verbais ou outros comportamentos, por conta de alguma característica física ou de personalidade, costuma levar a vítima à perda da autoestima, ao isolamento social e à depressão. Em alguns casos, o problema pode induzir tendências suicidas na vítima.
Gaby .

Nenhum comentário:

Postar um comentário